Gusttavo Lima é processado por compositor que pede...
renatosertanejeiro O compositor André Luiz Gonçalves, conhecido no meio da música como De Lucca, está processando Gusttavo Lima por danos morais e materiais.
Na ação, ele alega que o cantor utilizou-se indevidamente dos direitos autorais de sua composição "Fora do Comum", um dos sucessos na voz do sertanejo. "Ele me chamou pra fazer uma parceria. Ele pediu pra eu gravar a música e mandar pra ele. Registrei a música e mandei pra ele. Passou uns dias e ele me ligou dizendo que só gravaria se eu aceitasse fazer uma sociedade com ele. Eu, de boa fé, achei que ele só acrescentaria o nome dele na composição, mas ele foi lá e editou metade da música e registrou como 50% sendo de autoria dele. Pra não perder tudo eu fui em outra editora pra registrar os meus 50% e não deixar de receber, porque quando eu fui registrar 100% da música no meu nome ele já havia feito o registro de metade. Ganhou esses anos todos com execuções nas rádios, plataformas digitais, além das vendas de CDs e DVDs", declara André.
O compositor perdeu em primeira instância, pois o juiz entendeu que ocorreu o instituto da prescrição, ou seja, que ele tinha perdido o direito de cobrar o que ele achava devido.